Blog oficial

Blog oficial

sábado, 1 de dezembro de 2012

Evolução

Oláa, finalmente estou de volta e agora com um trabalho novo e todo especial. Minha terceira demo, pois é, mais um trabalho meu realizado. As gravações foram feitas em Junho e Julho desse ano, época em que eu estava de férias na faculdade. Contém 12 faixas, 10 versões e 2 remixes. Demorei três meses para finalizar, mas já estava me preparando meses antes fazendo muita aula de canto como faço sempre antes de gravar uma nova demo, sempre quero surpreender. Por este motivo que ela se chama “Evolução”, quem me acompanha desde o início sabe o quanto mudei e o quanto ainda quero mudar.
Clique AQUI para fazer o download de cada musica e na imagem para baixar a capa.



 Vou explicar agora faixa a faixa, vou começar falando da primeira:

01-   Este é meu jeito

Essa musica foi criada para ganhar um videoclipe que foi lançado em Junho desse mesmo ano. Na época eu queria fazer algo mais engraçado porque as pessoas estavam com saudade de me assistir fazendo humor, algo que eu sempre fiz desde o início. Então resolvi fazer uma versão de “Call me Maybe”, um dos hits que mais bombaram esse ano da cantora Carly Rae Jepsen.

 02- Brinquedo

 Foi a ultima musica que gravei, na verdade nem era pra entrar porque não conseguia alcançar as notas. Mas com as aulas de canto eu consegui cantar de um modo diferente, sem fazer muito escândalo e apenas segurar as notas. Achei que o hit da musica é um som bem pop e rock e tinha tudo haver escrever uma letra que fala-se da raiva e traição, tive um pouco de preocupação de lançar como o primeiro single, por conta da musica já esta super batida nas rádios. Mas senti que foi uma das mais bem produzidas e maduras e por este motivo foi escolhida como a primeira musica de trabalho.

03-   Escute o seu coração

A idéia desse novo trabalho era fazer uma coisa totalmente diferente do que eu já havia feito, ter um estilo próprio. E o estilo escolhido foi reggaeton, mas o tempo infelizmente não deixou e a única musica que teve esse estilo foi “Escute o seu coração”. Uma versão bem sexy da cantora latina Shakira que foi sucesso no mundo inteiro. Quando gravei ainda não estava com a letra na ponta da língua, mas pretendo regrava-la e quem sabe também gravar um clipe.

04-   Bebo

Uma versão de uma musica que poucas pessoas conhecem da Britney “Oh Oh, baby” do seu álbum “Blackout” lançado em 2007. Sempre fui fã dessa musica e não me cansava de tirar do repeat, se meus amigos ouviram vão lembrar de cara quem ela é. Adoro colocar uma coisa mais moderna em meus trabalhos e como a moda é falar de bebida, por que eu não falar também?. Apesar dessa musica não ter nada haver comigo, fiz com ideia de fazer alguma graça nos shows.

05-   Fácil de pegar

Talvez esse chega a ser o maior sucesso de todas as minhas versões, chegou a tocar em balada e ficou na cabeça de muita gente o refrão: “venha me amar porque eu sou fácil de pegar”. Estava muito inspirado pra compor este dia. Sabia que dali iria sair um grande sucesso, foi a musica que provou que eu não sou mais o menino que ficou famoso pelo vídeo dentro do carro e que agora já tem suas próprias musicas mesmo sendo versões.

06-   Lado escuro

 Sempre levei jeito para fazer letras melancólicas e quando ouvi a musica original achei muito a minha cara, claro que fui muito ousado fazer uma versão da Kelly Clarkson, uma das cantoras mais respeitadas no mundo inteiro. Mas ensaiei, ensaiei e finalmente saiu. Todo trabalho tem que ter um lado triste, ou seja, lado escuro, por coincidência o nome da musica original se chama “Dark side” ou seja “Lado escuro” em inglês, o que fez eu me inspirar pra criar a letra.

07-   Foi só uma noite

Já fiz versões de quase todas  as cantoras pop possível e pensei por não uma da Beyonce?. E a única musica que achei bem parecida comigo foi “Sweet dreams” musica gravada por ela em meados de 2009. Me sinto muito completo quando canto ela, essa sim me da sensação de que eu realmente evolui. A letra conta o que realmente vivemos hoje em dia, podem até dizer que estou generalizando, mas existe pelo menos uma pessoa que nós queríamos apenas curtir uma noite de prazer, ou seja, só um pente. Pra quem não sabe o que é pente, é um gíria inventada pelos cariocas que significa usar uma pessoa por apenas um momento de empolgação.

08-   Sai

 Versão da rainha do pop, “Madonna”. Assisti um vídeo de um amigo que também canta fazendo cover da musica original que se chama “Masterpiece” e senti algo muito profundo como se eu quisesse sentir aquilo todos os momentos que eu cantasse ela. Fiquei muito assustado, pois achei que cantei em um tom muito agudo, mas depois ouvi, ouvi e finalmente cheguei a conclusão de que realmente ficou muito legal. Fiz algo que as pessoas nunca iria imaginar eu fazendo.

09-   Dentro dos seus sonhos

 Também já virou videoclipe e foi minha primeira musica de trabalho em que mostro um pouco do meu amadurecimento com o tempo. Muitos amigos meus se identificaram com ela, e sempre me perguntavam como é mesmo o nome daquela musica que você canta com um refrão bem lentinho?.  A letra fala um pouco sobre suicídio, parece uma carta de uma pessoa depressiva que estava preste a tirar a própria vida. Eu estava em um momento muito difícil da minha vida, havia perdido o emprego e quase tive que abandonar a faculdade. Mas em momento algum pensei em me matar, serviu apenas como inspiração na musica.

10-   Amanhecer

Foi uma das melhores letras que fiz nesse trabalho, é uma pena que ouve um erro técnico na hora de gravar. Pois só da pra escutar em apenas um lado do fone a parte da voz. Também pretendo regravar e quem sabe da próxima vez estará com um arranjo meu, é o que pretendo fazer o ano que vem. Estava voltando da faculdade, quando tocou na rádio essa musica que eu me identificava muito na minha adolescência assisto “malhação” e fui correndo para casa cantando o refrão original para pesquisar no Google e descobri o nome da musica original. Foi ai que nasceu “Amanhecer”. É do tipo de musica que eu posso cantar em todo tipo de ocasião.


Espero que gostem e claro me dê um feedback do que vocês acharam.

Abraços!





7 comentários:

Elisson disse...

Oi Lidiooo
Ouvi seus seu álbum demo e gostei bastante!!!
Destaco as demos: "Dentro dos seus sonhos", "Fácil de pegar" e "Foi só uma noite", como as melhores -em minha opinião.
A demo "Foi só uma noite", é simplesmente maravilhosa, e NECESSITA de um clipe!!!
Um abração Lidio, Boa Sorte em TUDO!!!
E SEJA SEM-PRE VOCÊ MESMO,E LUTANDO POR SEUS SONHOS!!!

Anônimo disse...

Oi Lidiooo
Ouvi seus seu álbum demo e gostei bastante!!!
Destaco as demos: "Dentro dos seus sonhos", "Fácil de pegar" e "Foi só uma noite", como as melhores -em minha opinião.
A demo "Foi só uma noite", é simplesmente maravilhosa, e NECESSITA de um clipe!!!
Um abração Lidio, Boa Sorte em TUDO!!!
E SEJA SEM-PRE VOCÊ MESMO,E LUTANDO POR SEUS SONHOS!!!

Assinado: Elisson

Anônimo disse...

Lidio, passei aqui só pra dizer que adoro seu hit "fácil de pegar". Acho que essa música devia tocar em baladas... Tenta levar para as radios.

Abraços!

Andrey Galton disse...

Poxa vida... Dentro dos Meus Sonhos lembra muinto Nick Drake, incluzive a voz. Parabéns!

Numca pensou em gravar um rock clasico, tipo Rollin Stones? ia ficar muinto bacana.

Abs,

E viva os ceios da Ticiani Pinhero.

Anônimo disse...

Épico seria se você cantasse algo das Girls' Generation, como uma versão de "The Boys", em inglês, claro.

Anônimo disse...

se você não existisse, teria que ser inventado. parabéns pela coragem. muita gente é infeliz porque segue padrões de conduta. você é autêntico e por isso o admiro. vá em frente que o seu destino é brilhar!

Anônimo disse...

Olá Lidio, tudo bem?

Primeiramente gostaria de dizer que acho suas paródias engraçadas, mas se o intuito é ser sério, acho uma porcaria. Porém, minha opinião não tem a mínima importância. Escrevo pois quero ajudar. Vejo que quando você é criticado, normalmente responde "Esse é meu sonho...". Bem, não está parecendo que isso é um sonho. Sonho é sacrifício. Você quer ser cantor ou ter fama? Imagine duas retas paralelas. Nem sempre um cantor tem fama, esses que você vê na TV e em shows lotados são uma minoria. Mas ao se esforçar e levar a sério as retas passam a ser tangentes, ou seja, em algum ponto ser músico e ter sucesso se encontram. Para isso acontecer, faça aula de canto, não tente aprender sozinho, não é a mesma coisa que trabalhar com um profissional. Aprenda a tocar um instrumento - violão ou piano de preferência, para deixar de usar bases nas música e começar a compor as suas. Estude as letras dos artistas que você gosta para ver como eles se expressam e a estrutura das músicas. Use como espelho para compor as suas.
Não tem tempo ou dinheiro para isso? Desista. Sonho é sacrifício. Continue fazendo suas paródias e cantando como hobbie. Só aprenda a levar as críticas nas brincadeiras, pois de sério seu "trabalho" não vai ter nada. Espero ter ajudado.

Abraço,

Joaca Basso

PS: Qual famosa é realmente gostosa ao vivo?